
Apesar de a crise econômica ainda deixar marcas no empresariado da cidade a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está otimista para um aumento nas vendas com o movimento de fim de ano nas lojas da cidade. Promoções e vários sorteios são as atrações para que os clientes correspondam às expectativas.
O presidente da CDL, Hudson Marcelo, se disse “animado e satisfeito com o momento” durante entrevista no programa Ponto de Vista, da TV Câmara. Ao lado do lojista Geraldir Alves, Hudson falou ainda que está “acreditando em um dezembro melhor do que no ano passado”.
Gerladir está há 30 anos no comércio e lamenta nunca ter visto uma crise parecida como a registrada nos últimos três anos. “O comerciante aprendeu a lidar com a crise. Fez com que a gente tivesse mais responsabilidade a frente do negócio”, ameniza o lojista. Mas assim como Hudson, Geraldir já sente um movimento diferente nas ruas e está cheio de entusiasmo para que as expectativas se confirmem.
A dupla acredita que “a falta de dinheiro no mercado”, no caso dos milhares de servidores públicos que sofreram ao longo do ano com salários atrasados, impacta diretamente nas vendas. Por isso a torcida é para que a folha dos servidores seja regularizada até o final do ano para que o movimento no comércio seja mantido.
A entrevista completa no Ponto de Vista você acompanha a partir da próxima segunda-feira (21), às 20h20. Ao longo da semana acontecem reprises sempre às 13h30 e 20h20.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 22° Máx. 34°

