Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Minas Consciente

Governador anuncia criação da 'Onda Roxa' no enfrentamento da Covid-19 em Minas

Com novo sistema, municípios enquadrados na nova onda serão obrigados a adotar restrições

03/03/2021 às 17h09 Atualizada em 03/03/2021 às 17h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Portal da Cidade Andradas
Compartilhe:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou na tarde dessa quarta-feira, 03, a criação da “Onda Roxa” para enfrentar a pandemia de covid-19. Com novo sistema, municípios enquadrados na nova onda serão obrigados a adotar restrições.

De acordo com o governador, algumas regiões do estado têm registrado um grande crescimento dos casos nos últimos dias, o que pode ocasionar colapso na rede de saúde nesses locais.

Dessa forma, Comitê Mineiro de combate à pandemia deliberou pela criação da Onda Roxa, que será não opcional. Antes cabia aos prefeitos definirem se aderiam ou não, mas nesse novo sistema a adesão é impositiva.

Nesse primeiro momento, entre na Onda Roxa – que impões medidas severas de restrição – as regiões Noroeste e Triângulo Norte. Ficam em observação as regiões: Triângulo Sul, Norte e Leste do Sul. Nesse momento, o Sul de Minas não faz parte das zonas com restrições mais rígidas, que incluem até mesmo limitação na circulação de pessoas.

A medida anunciada pelo governo mineiro é temporária e válida por 15 dias. Durante esse período, dependendo do agravamento dos casos, alterações poderão ser feitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes