Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Pandemia

Após pedir fim de frescura e do mimimi, Bolsonaro diz que 'parece que só morre gente de covid no Brasil'

Única arma para conter o vírus é a vacinação em massa, o que ainda parece longe de ocorrer no país

05/03/2021 às 15h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Algumas horas após dizer que "chega de frescura e de mi-mi-mi" com a pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que lamenta "qualquer morte". Ato contínuo, emendou uma ressalva: "Agora, parece que só morre gente de covid no Brasil."

Ainda não há medicamento eficaz contra covid-19, ao contrário de outras doenças. Além disso, a facilidade de contaminação é outro agravante no caso da covid-19.  A única arma para conter o vírus é a vacinação em massa, o que ainda parece longe de ocorrer no Brasil.

Naquele momento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, relatava que sua pasta optou por manter obras ativas durante a pandemia. Bolsonaro, então, retomou narrativa já repisada em lives anteriores, em defesa de que o país protegesse apenas pessoas do grupo de risco contra o vírus e "tocasse a vida".

Até essa quinta-feira (4) o Ministério da Saúde informou 1.699 mortes pela covid-19 no Brasil, ultrapassando a marca de 260 mil óbitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes