Algumas horas após dizer que "chega de frescura e de mi-mi-mi" com a pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que lamenta "qualquer morte". Ato contínuo, emendou uma ressalva: "Agora, parece que só morre gente de covid no Brasil."
Ainda não há medicamento eficaz contra covid-19, ao contrário de outras doenças. Além disso, a facilidade de contaminação é outro agravante no caso da covid-19. A única arma para conter o vírus é a vacinação em massa, o que ainda parece longe de ocorrer no Brasil.
Naquele momento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, relatava que sua pasta optou por manter obras ativas durante a pandemia. Bolsonaro, então, retomou narrativa já repisada em lives anteriores, em defesa de que o país protegesse apenas pessoas do grupo de risco contra o vírus e "tocasse a vida".
Até essa quinta-feira (4) o Ministério da Saúde informou 1.699 mortes pela covid-19 no Brasil, ultrapassando a marca de 260 mil óbitos.

POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação
POLÍTICA Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em votação inédita
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
POSSÍVEL ALIANÇA Aécio Neves surpreende ao admitir chance de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em Minas: “Na política, nada é impossível” Mín. 18° Máx. 28°

