Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Shortinhos

Vizinhas notificam moradora por uso de ‘shortinhos’ no condomínio

Ao abrir a mensagem, Najhara se deparou com um texto assinado por um suposto ‘Conselho de Mulheres do Edifício’

19/03/2021 às 15h17
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Metrópoles
Compartilhe:

O celular da estudante de odontologia Najhara de Mello, 36 anos, moradora de Brasília, vibrou às 10h39 dessa quarta-feira (17/3) com uma notificação. Assunto do e-mail: “Solicitação de vestuário apropriado”. Ao abrir a mensagem, Najhara se deparou com um texto assinado por um suposto “Conselho de Mulheres do Edifício (ela preferiu não divulgar o nome do condomínio)”.

A pessoa que escreveu o e-mail reclama do uso de “roupas de academia” e “shortinhos” pela estudante, pois casais estariam se sentindo “constrangidos”. “Quando vi aquilo, eu não acreditei. Fiquei chocada e me sentindo invadida. Mesmo que eu andasse com roupas tão curtas, como foi sugerido, – coisa que, de fato, não ocorre – , é direito meu. Eu não desrespeito ninguém”, afirma.

Email condomínio

Após receber a mensagem, a estudante procurou funcionários do prédio para saber se aquele era um comportamento comum. Ela ainda não conseguiu contato com o síndico, mas os porteiros desconhecem a existência de um conselho de mulheres no edifício. “O que mais me choca é a possibilidade de existir esse conselho e de ele ser formado por mulheres. Imagino a proporção que algo assim pode tomar, em termos de controle sobre o corpo alheio. São pessoas que não enxergam a mulher, mas um objeto”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes