A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e o Governo de Minas voltaram atrás e desistiram de implementar o novo feriado em Minas Gerais na semana que vem. O PL (projeto de lei) seria votado na Assembleia nesta terça-feira (30). A ideia era estender o recesso da Semana Santa, que terá início na sexta-feira (2), até a próxima quarta-feira (7), para tentar aumentar o isolamento social no estado.
Em nota conjunta à imprensa (leia na íntegra abaixo), a ALMG e o Governo de Minas informaram que reavaliaram a necessidade de antecipar os três próximos feriados do dia 21 de abril e revelaram o motivo da desistência. “Tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto”.
Para estender o feriado, o projeto, de autoria do presidente da ALMG, o deputado Agostinho Patrus (PV), em conjunto com o governador Romeu Zema (Novo), previa que os feriados de 21 de abril de 2021, 2022 e 2023, do Dia de Tiradentes, fossem antecipados para os próximos dias 5, 6 e 7 de abril. Desta forma, até 2023, não existiria mais o feriado de Tiradentes.
O recesso antecipado fazia parte de um conjunto de medidas emergenciais, a ser votado nessa terça-feira (30), pelos deputados estaduais. Mesmo com o cancelamento da proposta dos feriados, continua em votação a convocação de novos profissionais de saúde para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19.
“Ainda com relação ao PL 2.591/2021, reiteramos que fica mantida a proposta de a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados”, reiteraram na nota.
“ALMG e Governo reavaliaram a necessidade de antecipar próximos feriados.
Com relação ao Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, que trata da criação de novas medidas de combate à pandemia de Covid-19 em Minas, informamos que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado de Minas Gerais reavaliaram a necessidade de antecipar os três próximos feriados do dia 21 de abril.
Tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado nesta terça-feira (30/3) na ALMG.
Com relação à Semana Santa de 2021, fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social.
Ainda com relação ao PL 2.591/2021, reiteramos que fica mantida a proposta de a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.
Este conjunto de ações visa o enfrentamento ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 no Estado. A Assembleia Legislativa e o Governo de Minas Gerais permanecem abertos ao diálogo junto à sociedade e empenhados na construção de medidas que permitam ao Estado superar este grave momento da nossa história.
Att,
Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Governo do Estado de Minas Gerais“

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


