Segunda, 12 de Abril de 2021
31 99616-7463
Política Pauta

Mais uma vez em várias frentes, vereadores votam importantes projetos nesta semana em Sete Lagoas

05/04/2021 15h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Sem tirar o foco da pandemia e também atentos às necessidades diversas do município, os vereadores votam pauta diversificada na Reunião Ordinária desta terça-feira (06), na Câmara. A sessão, como de costume ao longo da pandemia, acontece por videoconferência. A população pode acompanhar os trabalhos, ao vivo, pela Rádio Câmara (103.5FM), TV Câmara (11.2) e também por todas as redes sociais do Poder Legislativo.

Tentando, de alguma forma, amenizar os problemas de comerciantes que foram aumentados pela Onda Roxa, o vereador Gilson Liboreiro (SD) protocolou o Anteprojeto de Lei (APL) 226/2021. O texto “institui o programa de apoio aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos similares, com a isenção de impostos municipais, em consequência dos efeitos causados pelas medidas de isolamento relacionadas ao estado de emergência em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19). ”

O presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP), com atuação na área da saúde tem na pauta o APL 55/2021. O projeto “dispõe sobre medidas para a identificação, tratamento e acompanhamento de educandos com dislexia e/ou TDAH na rede municipal de educação e dá outras providências”.

Continua depois da publicidade

Professor por formação, Rodrigo Braga (PV) busca mais segurança para diretores das escolas com o APL 83/2021. O texto “autoriza ao Poder Executivo disponibilizar aos diretores das escolas municipais de Sete Lagoas, o dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico”.

Ao todo são 20 os projetos que estão na pauta da sessão que começa às 9h. Pelo link AQUI você pode acompanhar a íntegra de todos os projetos que serão votados pelos vereadores.  

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.