Sem tirar o foco da pandemia e também atentos às necessidades diversas do município, os vereadores votam pauta diversificada na Reunião Ordinária desta terça-feira (06), na Câmara. A sessão, como de costume ao longo da pandemia, acontece por videoconferência. A população pode acompanhar os trabalhos, ao vivo, pela Rádio Câmara (103.5FM), TV Câmara (11.2) e também por todas as redes sociais do Poder Legislativo.
Tentando, de alguma forma, amenizar os problemas de comerciantes que foram aumentados pela Onda Roxa, o vereador Gilson Liboreiro (SD) protocolou o Anteprojeto de Lei (APL) 226/2021. O texto “institui o programa de apoio aos bares, restaurantes e demais estabelecimentos similares, com a isenção de impostos municipais, em consequência dos efeitos causados pelas medidas de isolamento relacionadas ao estado de emergência em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19). ”
O presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP), com atuação na área da saúde tem na pauta o APL 55/2021. O projeto “dispõe sobre medidas para a identificação, tratamento e acompanhamento de educandos com dislexia e/ou TDAH na rede municipal de educação e dá outras providências”.
Professor por formação, Rodrigo Braga (PV) busca mais segurança para diretores das escolas com o APL 83/2021. O texto “autoriza ao Poder Executivo disponibilizar aos diretores das escolas municipais de Sete Lagoas, o dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico”.
Ao todo são 20 os projetos que estão na pauta da sessão que começa às 9h. Pelo link AQUI você pode acompanhar a íntegra de todos os projetos que serão votados pelos vereadores.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 21° Máx. 32°

