Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicado nesta terça-feira (6), 525 pessoas aguardam por uma vaga de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 812 por uma de enfermaria no Estado. Com isso, 1.337 mineiros estão sem assistência devida para o tratamento da doença.
Apesar disso, o número registra o quarto dia seguido de queda, com leve diminuição na comparação com essa segunda-feira (5). Em relação aos leitos de alta complexidade, o pico, por ora, ocorreu no último 29 de março, quando 574 pessoas aguardavam atendimento em Minas.
Levando em conta as vagas em enfermarias, o pior cenário até agora foi registrado no primeiro de abril deste ano, dia em que 1.044 doentes esperavam por cuidados médicos.
Há 3.866 pacientes com Covid-19 internados em UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, e outros 2.780 com suspeita de infecção pelo coronvaríus estão hospitalizados em Centros de Tratamento Intensivo (CTI).
A ocupação de leitos de alta complexibilidade exclusivos para a doença marca 94,24% nesta quarta, enquanto o total geral de vagas utilizadas é de 85,04%.
Minas tem 100 mil infectados simultaneamente pela primeira vez
O informe epidemiológico da SES apontou que, pela primeira vez desde o início da pandemia, o Estado amarga mais de 100 mil casos de Covid-19 simultâneos – 101.612 mineiros estão em acompanhamento nesta terça-feira.
Nas últimas 24 horas, de acordo com a pasta, foram registrados 10.450 novos casos da doença e 82 mortes causadas pelo coronavírus.
Minas soma 1.169.489 infecções confirmados e 25.795 vidas perdidas para a pandemia. São 1.042.082 pessoas recuperadas da doença.
Isolamento social avança em Minas, mas segue abaixo da média nacional
O percentual de isolamento social em Minas Gerais registrado na última Semana Epidemiológica (SE) foi de 46,67%.
O número, que avançou desde a menor taqxa registrada neste ano, de 31,47% em 21 de fevereiro, contudo, segue abaixo da média nacional, que foi de 49,15% no mesmo período.
A macrorregião de saúde que mais respeita o distanciamento social é a Leste do Sul, com 55,92% de isolamento, e, a que menos respeita, é a Norte, com percentual de 37,47%.

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 16° Máx. 28°
