Quatorze dias é o intervalo mínimo que uma pessoa deve esperar entre uma das doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe, cuja campanha começa na próxima segunda-feira (12) em todo o país. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
Além disso, o Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza conjuntamente e orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.
A campanha de vacinação contra a gripe tem como público prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), centros de saúde, UPAs e SAMU.
No caso de Belo Horizonte, a estimativa é que sejam vacinados cerca de 3 mil crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.
Até o momento, a capital mineira recebeu 86.800 doses da vacina contra a gripe. O restante o Ministério da Saúde irá repassar de forma escalonada.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 30°


