Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pr. Alcides (PP), Gilson Liboreiro (SD), João Evangelista (PSDB), Ismael Soares (PSD) e Sílvia Regina (PSC) assinam uma Nota de Repúdio contra ato homofóbico sofrido pelo vereador Júnior Sousa em um grupo de WhatsApp.
O caso que aconteceu na última sexta-feira (09), ganhou repercussão na imprensa mineira e é investigado pela Polícia Civil. O vereador Júnior Sousa (MDB) esteve na delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência contra Mauro César Geraldo dos Santos, autor das declarações, o qual em uma delas disse: "sai do armário, biba aprendiz".
O vereador afirmou que foi vítima de injúria nas redes sociais, depois de uma crítica que fez pelo fato de um outro vereador não estar com máscara em um vídeo.
Segundo Júnior Sousa, Mauro é primo deste parlamentar e ao ver a crítica, começou a fazer comentários homofóbicos. O vereador declarou que repudia todo o tipo de homofobia.
NOTA DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público repudiar ato de homofobia sofrido por parlamentar desta Casa Legislativa.
A Câmara Municipal repudia veementemente quaisquer atos homofóbicos ou outras formas de discriminação, os quais considera inaceitáveis.
Vivemos em um Estado Democrático de Direito, que tem como um dos seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (Artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal de 1988).
Reiteramos que somos contrários a quaisquer atos de violência e não mediremos esforços para combatê-los, sempre respeitando os direitos fundamentais.

Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert
Denúncia Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal
Política municipal Em meio a controvérsias, Prefeitura de Três Marias anuncia novo procurador-geral
Justiça Federal Justiça rejeita pedido de arquivamento de ação que investiga prejuízo de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas
Justiça tributária Lei de autoria do Vereador Leôncio Lopes que reduz o valor do ITBI é sancionada e entra em vigor em fevereiro em Sete Lagoas
Política mineira Cleitinho critica decreto de Zema sobre segurança a ex-governadores e promete revogação se vencer eleição
Polêmica ACI esclarece vínculo e posicionamento institucional Mín. 17° Máx. 28°

