Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pr. Alcides (PP), Gilson Liboreiro (SD), João Evangelista (PSDB), Ismael Soares (PSD) e Sílvia Regina (PSC) assinam uma Nota de Repúdio contra ato homofóbico sofrido pelo vereador Júnior Sousa em um grupo de WhatsApp.
O caso que aconteceu na última sexta-feira (09), ganhou repercussão na imprensa mineira e é investigado pela Polícia Civil. O vereador Júnior Sousa (MDB) esteve na delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência contra Mauro César Geraldo dos Santos, autor das declarações, o qual em uma delas disse: "sai do armário, biba aprendiz".
O vereador afirmou que foi vítima de injúria nas redes sociais, depois de uma crítica que fez pelo fato de um outro vereador não estar com máscara em um vídeo.
Segundo Júnior Sousa, Mauro é primo deste parlamentar e ao ver a crítica, começou a fazer comentários homofóbicos. O vereador declarou que repudia todo o tipo de homofobia.
NOTA DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público repudiar ato de homofobia sofrido por parlamentar desta Casa Legislativa.
A Câmara Municipal repudia veementemente quaisquer atos homofóbicos ou outras formas de discriminação, os quais considera inaceitáveis.
Vivemos em um Estado Democrático de Direito, que tem como um dos seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (Artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal de 1988).
Reiteramos que somos contrários a quaisquer atos de violência e não mediremos esforços para combatê-los, sempre respeitando os direitos fundamentais.

Posse Ex-presidente do Cruzeiro vai assumir mandato de deputado federal
Congresso Nacional Juca Bahia afirma que não assumirá vaga temporária de deputado federal
Crise Inhaúma decreta emergência orçamentária e suspende serviços públicos
Câmara Congresso Nacional convoca Juca Bahia a assumir cadeira de deputado federal
Homenagem Vereador Alber Enfermeiro homenageia esportistas de Sete Lagoas por conquistas e dedicação ao esporte local
Parceria PBH e órgãos federais homologam acordo para reassentar famílias e avançar nas obras na BR-381
Investigação Justiça afasta prefeito de Sorocaba do cargo após ação da Polícia Federal
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Corrupção Ex-prefeito de Pará de Minas é condenado e deverá devolver mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos Mín. 18° Máx. 30°
