Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Homofobia

Câmara Municipal de Sete Lagoas se manifesta sobre ato homofóbico sofrido por vereador

12/04/2021 às 16h07 Atualizada em 12/04/2021 às 16h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1 / Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:

Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal, Pr. Alcides (PP), Gilson Liboreiro (SD), João Evangelista (PSDB), Ismael Soares (PSD) e Sílvia Regina (PSC) assinam uma Nota de Repúdio contra ato homofóbico sofrido pelo vereador Júnior Sousa em um grupo de WhatsApp. 

O caso que aconteceu na última sexta-feira (09), ganhou repercussão na imprensa mineira e é investigado pela Polícia Civil. O vereador Júnior Sousa (MDB) esteve na delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência contra Mauro César Geraldo dos Santos, autor das declarações, o qual em uma delas disse: "sai do armário, biba aprendiz".

O vereador afirmou que foi vítima de injúria nas redes sociais, depois de uma crítica que fez pelo fato de um outro vereador não estar com máscara em um vídeo. 

Segundo Júnior Sousa, Mauro é primo deste parlamentar e ao ver a crítica, começou a fazer comentários homofóbicos. O vereador declarou que repudia todo o tipo de homofobia. 

NOTA DE REPÚDIO 

A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público repudiar ato de homofobia sofrido por parlamentar desta Casa Legislativa.

A Câmara Municipal repudia veementemente quaisquer atos homofóbicos ou outras formas de discriminação, os quais considera inaceitáveis.

Vivemos em um Estado Democrático de Direito, que tem como um dos seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (Artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal de 1988).

Reiteramos que somos contrários a quaisquer atos de violência e não mediremos esforços para combatê-los, sempre respeitando os direitos fundamentais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes