Minas Gerais superou neste domingo (18) a marca de 30 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. O governador Romeu Zema (Novo) lamentou a triste estatística dizendo que o número representa a interrupção de “sonhos e histórias” de mineiros. O estado chegou a 1.279.549 casos confirmados e 30.309 óbitos.
Nas últimas 24 horas, Minas registrou 4.315 diagnósticos positivos e 369 mortes, segundo o Boletim Epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). Este último dado fez o estado atingir e ultrapassar 30 mil óbitos. “É com imensa dor no coração que escrevo essa mensagem. Hoje Minas Gerais registra 30 mil sonhos e histórias interrompidas pela Covid-19”, iniciou Zema em postagem nas redes sociais.
“Me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas desse vírus que assola o mundo. Mas a minha esperança não morrerá”. Na sequência da publicação, o governador disse que o estado vai seguir com “a maior operação de vacinação da história de Minas”. Até a sexta-feira (16), já foram aplicadas 3.503.475 doses da vacina contra o novo coronavírus, sendo: 2.591.742 de primeira dose e 911.733 da segunda.

Ao final da publicação, o governador pediu para as pessoas seguirem as recomendações sanitárias. “Continuamos trabalhando firme para vencer essa batalha, mas preciso da sua ajuda. Respeitar os protocolos de segurança é um ato de amor e respeito ao próximo. Não aguentamos mais tantas perdas e notícias ruins”.
“Se cuide, mantenha o distanciamento, higienize as mãos e use máscara”, concluiu a postagem.
A capital mineira é a cidade do estado com mais óbitos registrados por Covid-19: 3.913. Na sequência, aparecem Uberlândia (2.009), Juiz de Fora (1.259) e Contagem (1.150). Veja as demais localidades que integram a lista dos dez municípios com mais mortes em Minas:
Os dados estão disponibilizados no Painel de monitoramentos dos casos da SES-MG. Para acessar, clique aqui.

COMBUSTÍVEIS Minas Gerais adere a plano federal para reduzir impacto do diesel
SETE LAGOAS Quinta-feira (26) em Sete Lagoas será marcada por sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva
HOMENAGEM Á MULHER Cordisburgo realiza programação especial em homenagem às mulheres nesta sexta-feira (27)
RESGATE Bombeiros capturam cobra-coral no bairro Luxemburgo, em Sete Lagoas
CLIMA Sete Lagoas deve registrar chuva e tempo instável nesta segunda-feira (23)
VIRAL NAS REDES Imagens criadas por IA com Lula no refeitório da Iveco viralizam
PREVISÃO DO TEMPO Fim de semana começa com chuva e termina com sol em Sete Lagoas
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata reforça importância da adoção consciente e da guarda responsável de animais
CLIMA Quinta-feira (19) inicia com chuva intensa em Sete Lagoas e previsão indica possibilidade de novas pancadas ao longo do dia Mín. 15° Máx. 27°

