Um estudo da Universidade de Rutgers, de Nova Jersey, nos EUA, em parceria com a Universidade Estadual de Nova York revelou que, nos últimos anos, os homens estão preferindo jogar videogame do que fazer sexo.
Apesar de só ter sido divulgada em 2021, a pesquisa foi realizada entre 2007 e 2017 e entrevistou cerca de duas mil pessoas. No caso específico dos homens, os jogos de videogame apareceram como segunda maior causa do declínio de sexo casual entre jovens, com 25% (o primeiro lugar ficou com a diminuição do consumo de álcool, mas levando em conta homens e mulheres).
Enquanto entre os jovens de 20 a 24 anos a proporção dos que afirmam não ter feito sexo casual no último ano aumentou de 11,7% para 15,2%, no caso específico masculino na faixa etária de 18 a 24 anos, esse aumento foi de 18,9% para 30,9%. Segundo dados da pesquisa, homens que jogam videogame diariamente têm menos chance de fazer sexo do que os que não jogam. Esta questão, inclusive, já havia sido levantada por estudos anteriores, que apontam causas biológicas para isso.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

