Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Minas Consciente

Supremo derruba uma das liminares que determina que Sete Lagoas cumpra as medidas do ‘Minas Consciente’

23/04/2021 às 14h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Uma das duas liminares do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que determina que Sete Lagoas cumpra as medidas do programa “Minas Consciente” do Governo de Minas, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a decisão do ministro Edson Fachin, "a presente ação reclamatória está pautada na alegação de descumprimento do que foi decidido no referendo da medida cautelar deferida na ADI 6341 MC, na qual esta Corte, dentre outros pontos, explicitou que as medidas adotadas pelo Governo Federal para o enfrentamento da pandemia, causada pelo novo COVID 19, não afastam a competência concorrente nem a tomada de providências normativas e administrativas pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios”.

Nesse sentido, a decisão do STF defende que o município aplique suas próprias medidas de combate à covid-19, bem como quais são as atividades essenciais e não essenciais, podendo reabrir ou não algumas instâncias do comércio.

Contudo, Sete Lagoas ainda depende que o STF derrube a outra liminar, para obter pleno poder de decisão diante da pandemia, o que pode ocorrer na próxima semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes