Quinta, 18 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Maio Amarelo

Seltrans lança campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo por mais respeito no trânsito em Sete Lagoas

06/05/2021 às 08h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos: governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

"O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) foi quem criou e coordena nacionalmente o movimento e a cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito", explica o secretário adjunto de Trânsito e Transporte Urbano de Sete Lagoas, Wagner Oliveira. A edição 2021 do Movimento Maio Amarelo tem como tema "Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito", e visa trazer a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes: o respeito e a responsabilidade. Ou seja, um alerta: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você.

O Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans criou, então, um cronograma de ações educativas e de conscientização que serão trabalhadas ao longo do mês de maio. "Infelizmente, diante do quadro mundial sanitário, não poderemos realizar as ações presenciais que gostaríamos, a fim de evitarmos aglomerações, mas teremos um drive thru educativo de lançamento do programa Multa Legal Virtual e vamos divulgar o Anteprojeto de Lei que cria a campanha permanente de conscientização ao respeito à vaga especial de estacionamento em Sete lagoas", diz a coordenadora de Educação no Trânsito da Seltrans, Daniela Maia.

O Anteprojeto de Lei nº 189/2019 institui a campanha permanente de conscientização dos condutores de veículos em relação às vagas de estacionamento privativo para pessoas com deficiência física e idosos no âmbito do Município de Sete Lagoas. Já durante o drive-thru, que deve ocorrer na frente de algumas escolas municipais, haverá entrega de bloquinhos de multa com personagens do programa Multa Legal Virtual às crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes