Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional República Dominicana

Mulher aluga caixão, ensaia funeral no quintal e ouve choro de amigos

A chilena Mayra Alonzo gastou cerca de R$ 450 em uma festa que "celebrou a vida", segundo ela

14/05/2021 às 13h58 Atualizada em 14/05/2021 às 14h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com R7/Ig
Compartilhe:

Uma mulher na República Dominicana alugou um caixão por um dia e encenou seu próprio funeral. O motivo? Ela estava desesperada para ver como seus amigos iriam chorar e velar o seu corpo quando morrer.

Mayra Alonzo, 59, organizou um ensaio geral de seu velório na cidade de Santiago no final de abril. Para o bizarro acontecimento, ela usou um vestido de branco e ficou deitada no  caixão com algodão enfiado em suas narinas, para reproduzir o que teria acontecido se ela estivesse em um necrotério. Seus amigos e familiares se revezaram para dizer suas "últimas despedidas" com lágrimas no rosto. Alguns fizeram um trabalho melhor de choro falso do que outros.

Mayra passou várias horas no caixão enquanto os convidados desfrutavam de um lanche e trocavam histórias sobre seus entes queridos. Segundo o site de notícias dominicano Listin Diario , a festa custou o equivalente a R$ 5.500, gastos com comida, bebida e caixão . Mayra descreveu o evento como um 'sonho que se tornou realidade' e agradeceu aos amigos, familiares e vizinhos que ajudaram a organizar o funeral falso.

Ela disse que foi o número de mortes durante a pandemia que a inspirou a comemorar sua vida. De acordo com Listin Diario , Mayra alertou seus entes queridos para não morrerem tão cedo, pois estar dentro do caixão era uma experiência muito desagradável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes