Denúncia de um contribuinte motivou visita da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara ao canteiro de obras da nova sede do poder legislativo. De acordo com o presidente, vereador Gonzaga (PSL), a acusação seria de que os trabalhos estariam paralisados o que não foi confirmado pelos vereadores na manhã desta segunda-feira (05).
Acompanhado pelo relator Ismael Soares (PP) e por João Evangelista (PSDB), Gonzaga encontrou 43 operários trabalhando na fase de acabamento do prédio. A exceção da última laje, que será concluída quando as chuvas cessarem, toda parte estrutural da obra está pronta.
A empresa Are Engenharia trabalha atualmente na instalação de pisos, cerâmicas, fiação e esquadrias. Todas as medições estão em dia e o prazo de entrega da nova sede se mantém para junho do próximo ano. O subsecretário de projetos do Executivo, Matusalém de Andrade, acompanhou os vereadores e ratificou o andamento em dia do cronograma.
Após a inspeção Gonzaga confirmou a denúncia como motivação da visita e disse que “constatamos que a obra está em andamento. Gostamos do que vimos e a previsão está mantida para junho do ano que vem”.
O relator da comissão Ismael Soares comemorou o fato de a Câmara poder investir o recurso que hoje é gasto com aluguel em outras áreas. “Sete Lagoas passou da hora de ter sua sede própria (no Legislativo). O aluguel pago pela Câmara poderá ser usado em outro setor. Fiquei feliz em ver o avanço da obra”.
Por fim João Evangelista reforçou que “a fiscalização é mais uma função da Câmara, através da comissão de obras. Voltamos para saber em que pé está a obra e é bastante agradável saber que estamos na fase final”, concluiu.
Mín. 14° Máx. 28°