A reunião ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu nesta terça-feira (06) e contou com a presença de centenas de servidores da Secretaria da Saúde que foram até o Legislativo em busca de soluções em relação aos salários atrasados. Utilizando cartazes com várias mensagens mostrando indignação e a dura realidade vivida, servidores realizaram um protesto pacífico pedindo apoio aos vereadores em busca da quitação dos salários atrasados.
Segundo o sindicalista Fábio Almeida, o prefeito pagou o mês de outubro os servidores que recebem até R$ 1.500,00 reais e também a classe médica, deixando cerca de 400 servidores sem receber nada, alguns servidores afirmam estarem passando necessidades, precisando de ajuda de familiares para garantir uma cesta básica.
O vereador Marcelo da Cooperselta disse em sua fala, que o problema dos desvios na saúde foi denunciado por ele meses atrás e nada foi feito, agora faltando poucos dias para o fim do governo Marcio Reinaldo não adianta a Comissão de Saúde da Câmara se reunir agora, segundo ele o tempo de fiscalizar passou. Na oportunidade, o vereador fez duras críticas aos sindicatos da categoria por não participarem efetivamente nas decisões importantes envolvendo o servidores da saúde.
Marcelo disse ainda que o pedido de CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi aprovada, mas o mesmo foi comunicado pela Comissão de Saúde da Câmara que não havia mais tempo para os trabalhos.
O vereador padre Décio, também afirmou que os sindicatos foram omissos e não representaram os servidores como deviam, segundo ele, os médicos relataram que os problemas da saúde em Sete Lagoas vêm se arrastando durante 8 anos e que só agora chegou ao caos total com a desassistência médica na cidade.
O vereador Cláudio Nacif “Caramelo”, disse que os problemas na saúde não são de agora, para o vereador, os servidores não foram prioridade no governo Márcio Reinaldo.
No final da reunião, os servidores deixaram o plenário da Câmara levando para casa a incerteza de uma data para o recebimento dos salários atrasados.
Assista ao vídeo com a fala do vereador Caramelo:
Mín. 14° Máx. 28°