
A obra de asfaltamento da estrada que liga Sete Lagoas a zona rural da Estiva e Silva Xavier, foi bastante debatida durante a última reunião ordinária da Câmara de vereadores na tarde desta terça-feira (13).
Representantes da Secretaria de Obras e Codesel estiveram presentes na reunião Câmara atendendo ao pedido de convocação do vereador Milton Martins (PSC) para dar mais explicações sobre o asfaltamento da estrada.

No início da reunião, foram apresentadas em um telão, várias fotos mostrando a situação atual com buracos aparecendo em vários trechos da estrada que já recebeu o recapeamento.
Durante a reunião, o presidente da Codesel Toninho Macarrão, e a sub- secretária de Obras Andréia Medeiros, utilizaram a tribuna onde apresentaram informações técnicas e operacionais da obra.
Segundo Andréia Medeiros, o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), doou para a prefeitura 3950 toneladas de asfalto fresado para ser utilizado na obra. Na obra foram gastos R$548 mil reais em contratação de horas de máquinas e transporte do material doado.
A sub- secretária Andréia Medeiros, fez questão de ler um ofício do Secretário de Obras Arnaldo Nogueira onde ele afirma que a obra de asfaltamento da estrada de Silva Xavier é um paliativo que terá a duração de somente três meses.
O presidente da Codesel Toninho Macarrão, disse que o trecho de asfaltamento que estava sendo executado pela empresa, cerca de 1200 metros entre o bairro Planalto e o Aterro Sanitário, foi paralisado por falta de recursos do Ministério das Cidades.
Para o vereador Milton Martins a obra foi eleitoreira, segundo ele, a presidente da associação da comunidade gravou um vídeo a pedido da prefeitura nas vésperas das eleições agradecendo o “asfaltamento” da estrada. Milton Martins disse ainda, que só foi passar as eleições que as obras paralisaram. O material colocado na estrada estaria sendo levado pela enxurrada contaminando mananciais da região.
O vereador Padre Décio, disse que o paliativo que não deu resultado, foi gasto dinheiro público e que os responsáveis terão que responder pelo dinheiro jogado fora, inclusive servidores. O vereador defende uma apuração imediata da obra para que os responsáveis sejam punidos.
Ismael Soares em sua fala, disse que o Secretário Arnaldo Nogueira com sua vasta experiência não deveria ter autorizado executar uma obra no valor de 548 mil reais para ser um paliativo de somente três meses.
Já o vereador Marcelo da Cooperselta disse que a obra de asfaltamento da estrada de Silva Xavier criou uma grande expectativa nas comunidades e que o sonho dos moradores foram levados com a chuva.
Com as chuvas, a estrada de Silva Xavier está ficando cada dia mais difícil de transitar.

Meses atrás, nossa equipe de jornalismo gravou uma entrevista com um morador da Estiva onde disse que a obra era para enganar os moradores das comunidades rurais. Assista ao Video:
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

