Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta terça-feira (6), durante a reunião plenária, o Anteprojeto de Lei “Casa da Mulher Segura”, proposto pela vereadora Carol Canabrava (Avante). Esse é mais um projeto da vereadora, que tem como objetivo proteger a mulher contra a violência doméstica e familiar em Sete Lagoas.
A Casa da Mulher Segura vai acolher mulheres vítimas de violência em apoio ao Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Delegacia de Atendimento à Mulher, Orientação e Proteção à Família ou pela Guarda Civil Municipal.
Na casa, as mulheres terão apoio de equipes multidisciplinares nas áreas de psicologia, assistência social, jurídica, educação, serviços gerais e motorista que vão oferecer todo suporte e segurança para a vítima.
“Este é mais um projeto do nosso mandato que busca dar segurança, coibir e acabar com a violência doméstica e familiar em nosso município. Enquanto vereadora irei continuar trabalhando incansavelmente em prol das mulheres e toda população sete-lagoana”, destaca a vereadora.
Mín. 13° Máx. 26°