Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Geral Mais frio

Frio volta com força e Minas pode registrar temperaturas negativas e geada nesta semana

Meteorologista afirma que todas as regiões vão sentir o frio nos próximos dias

18/07/2021 19h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: BHZ
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os próximos dias em Minas Gerais serão marcados pela volta do frio e até por temperaturas negativas, além de geadas ao redor do estado. As previsões são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alerta para uma onda de frio que deve atingir as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, a queda da temperatura já deve começar a ser observada na noite deste domingo (18). Já nesta segunda-feira (19), o Sul de Minas já pode registrar temperatura mínima em torno de 0°C, com formação de geada. Já no Norte, o frio mais intenso deve chegar a partir da terça (20).

“O declínio [das temperaturas] vai pegar todas as regiões do estado. Apesar de ser mais intenso no Sul, todos vão sentir o frio nos próximos dias, apesar deste episódio ser aparentemente mais curto que o anterior“, detalha a especialista do Inmet.

Continua depois da publicidade

Temperaturas negativas

Já a partir da terça-feira, a temperatura máxima no estado, que costuma ser registrada no extremo Norte de Minas, deve cair de 34°C para 31°C. Até a quinta-feira (22), a máxima deve girar em torno de 30°C. Já a mínima pode atingir até níveis abaixo de zero, segundo previsão do Inmet.

No Sul de Minas, com a intensificação do frio, a temperatura pode chegar a -3°C ainda na terça-feira. “[A temperatura] também vai cair bastante na região Oeste e no Triângulo Mineiro. Esperamos uma geada generalizada nessas três regiões e no Campo das Vertentes”, completa Anete Fernandes.

Frio em Sete Lagoas

Continua depois da publicidade

Na terça-feira os setelagoanos vão sentir a diferença: a previsão é de mínima de 10°C e de máxima de 24°C. “A temperatura permanece amena na cidade até, pelo menos, a quinta-feira. Entre terça e quinta, ela não deve passar dos 24°C e a mínima deve oscilar entre 10°C e 11°C”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.