Um projeto que existe há quase 40 anos tem sido fundamental na luta contra a fome durante a pandemia em Sete Lagoas. As Hortas Comunitárias Urbanas (HCUs) doam alimentos para entidades e projetos sociais na cidade da Região Central de Minas. São de 450 kg a 600 kg de alimentos por semana, somadas as doações de supermercados.
As hortas são de responsabilidade do poder público e foram criadas há 39 anos em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).
Nesta pandemia, os agricultores, de maneira voluntária, contribuem com a destinação de produtos que são plantados nas hortas para serem distribuídos às organizações sociais civis da cidade. Somadas as doações de dois supermercados da cidade, são recolhidos de 450 kg a 600 kg toda semana.
O gerenciamento, desde a coleta até a entrega às organizações, é feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade, Desenvolvimento econômico e Turismo, sem custo para os que recebem 60 refeições por semana.
A Toca de Assis é uma dessas organizações que são contempladas pelas doações das hortas comunitárias. A instituição religiosa, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar e reintegrar na sociedade pessoas em situação de rua

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

