Servidores da Secretaria Municipal de Saúde representaram a Prefeitura de Sete Lagoas em uma reunião, no início da tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, onde a pauta foi a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A proposta tem como objetivo levar este atendimento para municípios onde a cobertura não existe.
O SAMU foi criado em 2003 e vários municípios da região não contam com o serviço. Agora, o atendimento pode chegar até essas cidades por meio de um novo programa do Governo de Minas. “Discutimos com representantes do Estado e de outros municípios da região a implantação de uma estrutura, em Sete Lagoas, que possa dar suporte para atendimento de urgência e transporte de pacientes entre os 35 municípios da nossa macrorregião”, explica Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas.
A proposta prevê convênios com os governos Estadual e Federal para o credenciamento de cidades-polo onde a base da estrutura possa ser instalada. Caso o projeto seja colocado em prática, Sete Lagoas receberia mais verbas estaduais e federais para ampliação da nova base e aquisição de mais ambulâncias para atendimento regional. “Assim, toda a gestão da estrutura e regulação do serviço ficaria a cargo de Sete Lagoas. Além de melhorias na assistência, o projeto também vai viabilizar melhor monitoramento dos atendimentos”, completa Dr. Flávio Pimenta.
Além da Secretaria Municipal de Saúde, a reunião contou com representantes da Procuradoria Geral do Município, da Superintendência Regional de Saúde e do Governo de Minas Gerais.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

