
Foram diplomados, nessa segunda-feira (19), os candidatos eleitos que exercerão mandato na prefeitura e na Câmara Municipal a partir do próximo 1 de janeiro. O prefeito Leone Maciel, o vice-prefeito Duílio de Castro e os 17 vereadores, mais os suplentes, receberam os diplomas das mãos do juiz do foro eleitoral de Sete Lagoas, Alessandro Borges.

No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente. Dr. Alessandro explica que “a diplomação é a declaração da justiça eleitoral de que o candidato recebeu votação suficiente para exercer cargo público e está apto a ser empossado. É a certificação de que o candidato cumpriu todos os requisitos e que está habilitado para receber a posse do cargo para o qual concorreu”.
Para o prefeito eleito, Leone Maciel, “é uma data memorável. Neste momento coroa-se a eficiência da democracia. Com a solenidade, o judiciário vem demostrar que o pleito transcorreu sem problemas e que a democracia está mais que evidenciada. Tem um prefeito eleito e diplomado e uma Câmara eleita e diplomada”, disse.
Tecnicamente a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário Monsenhor Messias (UNIFEMM) e várias autoridades da cidade e região prestigiaram a cerimônia.
Compuseram a mesa de honra o deputado estadual, Douglas Melo, o promotor Paulo Cézar Ferreira da Silva, o vereador e representante do atual prefeito, Dr. Ronaldo João, a servidora da Justiça Eleitoral, Valdete Vilaça, o presidente da Câmara Fabrício Nascimento, além de Dr. Alessandro. Os políticos diplomados tomarão posse no próximo dia 1 de janeiro de 2017 também no UNIFEMM.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

