Domingo, 24 de Outubro de 2021
31 99616-7463
Educação Música

Projeto Cuidando das Emoções leva música e escuta afetiva a profissionais da Educação de Sete Lagoas

30/08/2021 17h02
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Projeto Cuidando das Emoções leva música e escuta afetiva a profissionais da Educação de Sete Lagoas

Com a chegada e intensificação da pandemia e, consequentemente, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Sete Lagoas, o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, que visa monitorar e assessorar pedagogicamente as escolas municipais, ganhou um importante reforço: o auxílio da música e de uma escuta mais afetiva, deixando em cada parada uma mensagem de alento, de positividade e esperança aos professores, gestores e demais servidores que estavam em teletrabalho (home office).

A intenção do projeto, segundo a diretora da equipe pedagógica, Márcia Veiga, é levar pílulas de incentivo para a continuidade do processo de ensino em prol da aprendizagem dos alunos. 

O projeto teve início em 2021 e, nesse percurso, teve que ser interrompido temporariamente em função do avanço da pandemia. Até a semana passada 45 escolas já receberam as visitas. Nos próximos dias outras escolas municipais receberão a visita do projeto, dando continuidade ao trabalho técnico-pedagógico-musical.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.