Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política PF

Zé Trovão está no México e vai se entregar à embaixada

Caminhoneiro diz que está cansado e que não cometeu nenhum crime

09/09/2021 às 13h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Veja
Compartilhe:

Um dos principais líderes do movimento que organizou os protestos de 7 de setembro, Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão está no México e vai se entregar à Polícia Federal. As revelações foram feitas em um vídeo que foi enviado com exclusividade a VEJA.

“Eu vou me entregar. Não aguento mais isso”, diz Zé Trovão.

O caminhoneiro pede ajuda pra todos os motoqueiros do Brasil para irem à Brasília.

“Para quem não sabe, estou no México, a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime estou indo para o Brasil ser preso politicamente”, diz no vídeo.

Segundo o advogado Levi de Andrade, o caminhoneiro está calmo “Aguardo confirmação oficial da eventual prisão para tomar as providências legais, bem como saber para onde ele será conduzido, quando e como será transportado para o Brasil. Há um acordo internacional com o México que dispensa processo de extradição. Ele deve chegar hoje ou amanhã”, diz.

Na madrugada do dia 9, o líder caminhoneiro recebeu uma ligação do presidente da República. Segundo interlocutores, na conversa, o presidente pediu para que os caminhoneiros liberassem as estradas.

Pouco antes, da divulgação do vídeo, Zé Trovão falou com exclusividade à coluna Maquiavel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes