Um dos principais líderes do movimento que organizou os protestos de 7 de setembro, Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão está no México e vai se entregar à Polícia Federal. As revelações foram feitas em um vídeo que foi enviado com exclusividade a VEJA.
“Eu vou me entregar. Não aguento mais isso”, diz Zé Trovão.
O caminhoneiro pede ajuda pra todos os motoqueiros do Brasil para irem à Brasília.
“Para quem não sabe, estou no México, a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime estou indo para o Brasil ser preso politicamente”, diz no vídeo.
Segundo o advogado Levi de Andrade, o caminhoneiro está calmo “Aguardo confirmação oficial da eventual prisão para tomar as providências legais, bem como saber para onde ele será conduzido, quando e como será transportado para o Brasil. Há um acordo internacional com o México que dispensa processo de extradição. Ele deve chegar hoje ou amanhã”, diz.
Na madrugada do dia 9, o líder caminhoneiro recebeu uma ligação do presidente da República. Segundo interlocutores, na conversa, o presidente pediu para que os caminhoneiros liberassem as estradas.
Pouco antes, da divulgação do vídeo, Zé Trovão falou com exclusividade à coluna Maquiavel.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


