Um casal de estelionatários foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite dessa segunda-feira (13). De acordo com a corporação, os criminosos teriam adquirido mais de R$ 128 mil em produtos têxteis utilizando um cartão de crédito emitido por outra pessoa.
Durante ação de combate ao crime, policiais abordaram um carro na BR-365, conduzido por uma mulher e com dois passageiros. Dentro do veículo, havia uma grande quantidade de roupas de cama. Ao questioná-los, os passageiros entraram em contradição e apresentaram um documento de compra em nome de outra pessoa, que mora em Catalão (GO).
A motorista disse à polícia que estava apenas conduzindo o veículo e que a mercadoria seria dos passageiros. As compras foram realizadas em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, com documentos falsos e cartão de crédito não emitido pela vítima.
Apesar de o endereço de entrega ser de Catalão, as mercadorias estavam sendo levadas para Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, conforme revelou os envolvidos. Em seguida, agentes entraram em contato com a possível compradora, que declarou nunca ter feito a compra e que desconhecia a negociação com a empresa vendedora.
Segundo o dono da empresa, as mercadorias estavam sendo vendidas para a vítima há cerca de um mês. Ao todo, a quantia superava R$ 128 mil. Além disso, ele contou que as compras eram feitas com cartão de crédito, com pagamento realizado por link enviado pelo vendedor para a compradora.
Ainda conforme a PRF, os criminosos possuem passagens por tráfico, roubo, furto e receptação, sendo que a mulher deveria estar em prisão domiciliar desde março deste ano, enquanto o homem está em liberdade condicional há menos de um mês.
Os presos e os materiais foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

