Segunda, 29 de Novembro de 2021
31 99616-7463
Internacional ONU

Bolsonaro faz tradicional discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU

Evento está marcado para começar às 10h, no horário de Brasília

21/09/2021 09h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Alan Santos/PR - Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde participará da Assembleia Geral da ONU
Foto: Alan Santos/PR - Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde participará da Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz, na manhã desta terça-feira (21), o discurso de abertura  da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. O evento está marcado para começar às 10h, no horário de Brasília.

Apesar de voltar a dizer que não se vacinou contra a covid-19, em encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, Bolsonaro deve mencionar no discurso o avanço da imunização no Brasil. Ele também deve falar sobre o auxílio emergencial, que ajudou a população a sobreviver durante a pandemia.

O presidente brasileiro pode anunciar ainda a doação de vacinas para países da América Central. Outros assuntos que ele deve comentar são a força do agronegócio do Brasil e algumas ações na área ambiental, como a redução do prazo para o país atingir a meta de neutralidade do carbono. 

Continua depois da publicidade

Desde 1947, o presidente do Brasil é quem abre oficialmente os discursos dos líderes mundiais na ONU. Depois de Bolsonaro, quem fala é o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Bolsonaro é o único dos líderes do G20 a dizer que não tomou a vacina contra a Covid-19.

Antes de discursar na Assembleia Geral da ONU, às 10 horas, Bolsonaro vai se reunir com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. O encontro será às 9h35.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.