Um ataque a tiros em um supermercado no estado americano do Tennessee deixou ao menos 12 feridos e uma pessoa morta na tarde desta quinta-feira (23), de acordo com informações do chefe da polícia de Collierville, Dale Lane. O atirador foi encontrado morto.
Alguns dos presentes no local do crime se esconderam em freezers e escritórios trancados para escapar do homem, que ainda não foi identificado, segundo relatos do The New York Times. O chefe de polícia disse que o agressor morreu com um tiro auto-infligido e que seu carro ainda estava no estacionamento.
A cidade de Collierville fica a 43 quilômetros de Memphis. A marca Kroger, do supermercado onde foi realizado o ataque, é uma das maiores do setor nos Estados Unidos.
Em março, outro ataque a tiros em um supermercado em Boulder, cidade de cerca de 100 mil habitantes no subúrbio de Denver, no Colorado, deixou dez mortos, incluindo um policial. Poucos dias antes, um homem havia matado oito pessoas –seis delas mulheres de ascendência asiática– em três casas de massagens diferentes na região de Atlanta, no estado da Geórgia.
Não é a primeira vez que um supermercado Kroger foi palco de violência. Em outubro de 2018, um homem branco atirou em dois homens negros em uma loja da marca em Jeffersontown, em Kentucky, em um ataque com motivações raciais.

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 23°


