Domingo, 24 de Outubro de 2021
31 99616-7463
Política CPI

Renan Calheiros diz que relatório da CPI da Covid deve pedir indiciamento do presidente Bolsonaro

Senador é relator da CPI e deve ler o parecer no dia 20 de outubro

05/10/2021 11h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Senador Renan Calheiros (MDB-AL)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é relator da CPI da Covid, disse nesta terça-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro deve ser indiciado quando for finalizado o relatório da comissão parlamentar de inquérito.

"Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo o que praticou", disse Renan Calheiros ao chegar nesta manhã no Senado. A previsão do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), é que o relatório final seja lido no dia 20 de outubro.

Caso o presidente Bolsonaro seja indiciado pela CPI, quem vai avaliar se será procedente ou não será o Ministério Público. Nesta terça-feira, fala aos parlamentares o sócio da empresa de logística VTCLog, Raimundo Nonato Brasil. Na quarta-feira (6), está confirmado o depoimento do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.