Conforme já amplamente publicado pelo Site Mega Cidade, moradores da Fazendinha Santa Branca (Catavento) em Sete Lagoas sofrem constantemente com o problema de falta d’água.
Recentemente eles foram surpreendidos com o aumento da taxa mínima de água para prestação de serviço pela JA Imóveis.
Em função disso, o vereador Ivson protocolou no Ministério Público denúncia sobre o caso. De acordo com a matéria, os moradores reclamam do descaso do Poder Público Municipal e da imobiliária responsável pelo fornecimento de água. Segundo eles, não há água nem para fazer comida e lavar vasilhas.
A referida denúncia ainda ressalta que o local é um loteamento clandestino, “erguido sob as vistas grossas da administração municipal, que mesmo ciente da situação, até o momento não tomou nenhuma medida efetiva, a fim de garantir um dos direitos mais básicos para a população, que é o saneamento básico”.
De acordo com as informações levantadas, no local há cerca de 80 chácaras, sendo que a Imobiliária JÁ opera ilegalmente com a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local.
A taxa mínima de água para prestação de serviço, que inicialmente em 2019 era de 80 reais ao mês, hoje já chega ao valor abusivo de 110 reais.
Em face da referida denúncia, o vereador Ivson requer que seja recebida e autuada a presente representação e que o Ministério Público se utilize dos poderes legais atribuídos, para que nos termos da fundamentação, se faça cumprir a lei, tomando todas as medidas cabíveis ao caso.
Mín. 16° Máx. 24°