
A Proposta de Emenda à lei Orgânica do Município (PELOM) 4/2015 que “altera a redação dos artigos 43, 44, XVI, 57, § 2°, 82, § 5° e 92, § 2° da Lei Orgânica do Município”, foi aprovada no dia (15) de dezembro de 2016, ”. O texto foi proposto pelo vereador Cláudio Nacif “Caramelo”. A proposição transforma todas as votações da Câmara em voto aberto foi aprovada por unanimidade dos vereadores.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) teve participação efetiva no projeto de iniciativa popular onde buscou milhares de assinaturas de Sete-lagoanos. Apoiando o sindicato na busca pelas assinaturas, o vereador Caramelo formatou a PELOM que foi aprovada para comemoração de representantes do Sind-Ute
No dia (02) de fevereiro de 2016, aconteceu a primeira reunião ordinária da Câmara de vereadores onde teve início o projeto “Voto Aberto” em Sete Lagoas.
No dia da aprovação do Voto Aberto, o autor da matéria, Caramelo, sugeriu colocar a urna de votações no patrimônio da Câmara, “é uma relíquia que não será mais usada”. O vereador parabenizou o Sind-Ute pela iniciativa e opinou que “Sete Lagoas está dando exemplo para o Brasil em um momento em que a população clama por mais transparência. A pessoa pode continuar votando contra algum projeto, mas terá que assumir”, avalia.
No dia (01) de janeiro de 2017, será a posse dos candidatos eleitos, candidato a prefeito eleito Leone Maciel, vice Duílio de Castro e 17 vereadores. Após a cerimônia de posse, será o início da eleição para a Presidência da Câmara de vereadores com dois candidatos na disputa, o autor do projeto do “Voto Aberto” Cláudio Nascif “Caramelo” e o vereador Marcelo da Cooperselta. Pela primeira vês na história de Sete Lagoas as eleições da Câmara terá o voto aberto.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

