Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Alerta

Mulher cai no “golpe dos nudes” em Sete Lagoas

Alerta: golpe tem sido bastante comum. Cuidado para não ser também vítima!

12/10/2021 às 10h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Uma mulher (identidade preservada) caiu no “golpe dos nudes”, em Sete Lagoas.

Segundo informações, há dois meses, a vítima teria começado um suposto relacionamento afetivo virtual com um indivíduo que se apresentou como indiano.

Os contatos iniciaram pelo Facebook e em seguida por dois números de WhatsApp. Neste período, a mulher teria enviado quatros fotos nuas para o suposto indiano.

Então no último domingo (10), o autor iniciou extorsões contra a vítima, solicitando dinheiro, ameaçando de postar as fotos dela nua, caso a mesma não enviasse os valores.

O golpista também teria passado a exigir que a vítima fosse até o banheiro e enviasse mais fotos, também sob a ameaça que caso negasse, iria publicar as já enviadas em redes sociais.

Golpe tem sido comum

De acordo com reportagem do G1, falsos policiais, falsas delegacias e até falsas vítimas menores de idade.

Na última quinta-feira (7), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou uma quadrilha que aplicava o chamado 'golpe dos nudes' em pelo menos 8 estados. 

O golpe inicia com o contato de uma mulher jovem com os alvos. Após iniciar a conversa em um aplicativo, eles passam a conversar por mensagens, e a trocar fotos íntimas.

Em seguida, o homem, vítima do golpe, passa a receber ligações dos supostos pais da jovem ou de falsos policiais civis que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.

Na extorsão, os falsos familiares exigem valores para não denunciar à polícia ou se identificam como delegados, na tentativa de arquivar os supostos inquéritos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes