Uma mulher (identidade preservada) caiu no “golpe dos nudes”, em Sete Lagoas.
Segundo informações, há dois meses, a vítima teria começado um suposto relacionamento afetivo virtual com um indivíduo que se apresentou como indiano.
Os contatos iniciaram pelo Facebook e em seguida por dois números de WhatsApp. Neste período, a mulher teria enviado quatros fotos nuas para o suposto indiano.
Então no último domingo (10), o autor iniciou extorsões contra a vítima, solicitando dinheiro, ameaçando de postar as fotos dela nua, caso a mesma não enviasse os valores.
O golpista também teria passado a exigir que a vítima fosse até o banheiro e enviasse mais fotos, também sob a ameaça que caso negasse, iria publicar as já enviadas em redes sociais.
Golpe tem sido comum
De acordo com reportagem do G1, falsos policiais, falsas delegacias e até falsas vítimas menores de idade.
Na última quinta-feira (7), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou uma quadrilha que aplicava o chamado 'golpe dos nudes' em pelo menos 8 estados.
O golpe inicia com o contato de uma mulher jovem com os alvos. Após iniciar a conversa em um aplicativo, eles passam a conversar por mensagens, e a trocar fotos íntimas.
Em seguida, o homem, vítima do golpe, passa a receber ligações dos supostos pais da jovem ou de falsos policiais civis que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.
Na extorsão, os falsos familiares exigem valores para não denunciar à polícia ou se identificam como delegados, na tentativa de arquivar os supostos inquéritos.
Mín. 14° Máx. 25°