Ao chegar ao Senado, nesta quarta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), membro suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, criticou o relatório apresentado por Renan Calheiros (MDB-AL). Flávio está presente na lista de indiciamentos sugeridos no relatório final da comissão, sob acusação de disseminação de fake news.
O texto final apresentado nesta quarta por Renan tem mais de 1,1 mil páginas, divididas em 16 capítulos e 29 tipos penais apontados. O relatório será votado pelo colegiado na próxima terça (26) e pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, duas empresas e mais 65 pessoas.
Para Flávio, o parecer é uma "piada". Em conversa com os jornalistas, ele imitou o que seria a reação do seu pai, Jair Bolsonaro, ao saber das acusações. "Ele receberia da seguinte forma, você sabe aquela gargalhada dele?", disse imitando a risada do presidente da República. "Porque não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto o que o senador Renan Calheiros faz", avaliou. Ainda segundo o senador o texto é "inconstitucional".
O relatório também foi alvo de críticas por parte de outros senadores governistas. Para Marcos Rogério (DEM-RO), a CPI focou apenas o governo federal, com o objetivo de desgastar o presidente Bolsonaro. Já Eduardo Girão (Podemos-CE), que se declara independente e é autor do requerimento para a investigação nos estados, diz que a comissão fechou os olhos à atuação de governos estaduais e prefeituras. Eles prometem relatórios alternativos ao de Renan.
*Com Agência Brasil

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


