“Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única”, publicou.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou na noite dessa quarta-feira (20) que o Estado pagará o 13º do funcionalismo em apenas um dia neste ano, após anos de o benefício ter sido parcelado ou quitado com atrasos. A declaração foi feita em entrevista ao podcast “Flow”, no qual o chefe do Executivo foi convidado.
“Depois de seis anos, vamos começar a pagar o décimo terceiro em dia também. Está decidido. Ainda não tinha falado. O que o meu secretariado está fazendo é isso: eles têm hoje, um orçamento que é a metade do que o último governo tinha e tão fazendo muito mais. Mas por quê? Porque são competentes”, destacou.
A estabilização do pagamento do 13º estava sendo aventada pelo governo há meses, mas, até essa quarta-feira, não havia posição oficial definitiva sobre o assunto. Nas redes sociais, Romeu Zema também reafirmou o compromisso e adiantou a data prevista para quitação: 15 de dezembro.
“Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única”, publicou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


