O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está em Roma, na Itália, participando da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, afirmou nesta segunda-feira (1) que deu um “pisão” no pé da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A declaração foi dada após o líder do executivo ser questionado sobre como teria sido sua conversa com a líder alemã.
Na noite do último domingo (31), o presidente participou de um jantar com os outros 12 representantes de países. Para Bolsonaro, o evento foi um acaso do destino já que ele se sentou ao lado de Merkel, e do líder da Coreia do Sul. “A noite, quis o destino, que ficasse entre eu e ela, estivesse o colega da Coreia. E daí, ela me chama para conversar e aí é 30 minutos, quase que fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro”, contou.
O dirigente brasileiro disse que não conseguiu conversar com o presidente norte-americano, Joe Biden. De acordo com Bolsonaro, o chefe do governo americano se manteve reservado, mas que mesmo com a falta de diálogo seria importante a criação e manutenção de um eixo norte-sul, com Estados Unidos e Brasil. "Seríamos um grande parceiro, afinal de contas, nossos países se completam", explicou.
Mesmo sem ter uma tratativa com Biden, o presidente conversou com o enviado especial americano para o clima, John Kerry. O assunto do diálogo não foi divulgado, mas Bolsonaro contou que quer continuar fazendo acordos com o país. “O que nós precisamos é aprofundar alguns acordos, a questão da inteligência também. Há interesse da nossa parte e da parte deles. Afinal de contas, os dois tem problemas com a Venezuela”, afirmou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


