Um projeto que pretende isentar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos com até 150 cilindradas foi aprovado na na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e agora deve ser votado nos próximos dias pelo plenário da Casa.
De acordo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o projeto atende as classes C, D e E, maior publico comprador das motos nessa faixa de preço, exatamente por atenderem as necessidades de motoboys e pessoas que se deslocam diariamente pelas cidades com motos. Pelos cálculos apresentados no projeto, a redução no preço final das motocicletas deve chegar a R$ 400.
“No Brasil, em especial no cenário municipal, sabemos que há grande dificuldade de locomoção em áreas rurais e com dificuldades econômicas. Nessas regiões a motocicleta é veículo de fundamental importância para a locomoção da população e para movimentação da economia”, disse o relator do projeto, Mecias de Jesus (Republicanos-RR) em entrevista à Agência Senado.
O IPVA possui alíquotas diferentes nos estados brasileiros e, com a proposta, a alíquota passa a ser única, ou seja, 0%.

Filiação Douglas Melo participa da filiação do vice-governador Mateus Simões ao PSD
Esclarecimento Prefeitura de Inhaúma repudia denúncias e reafirma transparência nas contratações públicas
Eleições 2026 Lula confirma que vai disputar o quarto mandato à Presidência em 2026 Mín. 20° Máx. 30°
