Um projeto que pretende isentar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos com até 150 cilindradas foi aprovado na na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e agora deve ser votado nos próximos dias pelo plenário da Casa.
De acordo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o projeto atende as classes C, D e E, maior publico comprador das motos nessa faixa de preço, exatamente por atenderem as necessidades de motoboys e pessoas que se deslocam diariamente pelas cidades com motos. Pelos cálculos apresentados no projeto, a redução no preço final das motocicletas deve chegar a R$ 400.
“No Brasil, em especial no cenário municipal, sabemos que há grande dificuldade de locomoção em áreas rurais e com dificuldades econômicas. Nessas regiões a motocicleta é veículo de fundamental importância para a locomoção da população e para movimentação da economia”, disse o relator do projeto, Mecias de Jesus (Republicanos-RR) em entrevista à Agência Senado.
O IPVA possui alíquotas diferentes nos estados brasileiros e, com a proposta, a alíquota passa a ser única, ou seja, 0%.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 21° Máx. 32°

