Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Política IPVA

Projeto que isenta IPVA de motos de até 150 cilindradas avança no Senado

19/11/2021 09h47
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com msn / Isto É Dinheiro
ânia Rego/Agência Brasil
ânia Rego/Agência Brasil

Um projeto que pretende isentar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos com até 150 cilindradas foi aprovado na na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e agora deve ser votado nos próximos dias pelo plenário da Casa.

De acordo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o projeto atende as classes C, D e E, maior publico comprador das motos nessa faixa de preço, exatamente por atenderem as necessidades de motoboys e pessoas que se deslocam diariamente pelas cidades com motos. Pelos cálculos apresentados no projeto, a redução no preço final das motocicletas deve chegar a R$ 400.

“No Brasil, em especial no cenário municipal, sabemos que há grande dificuldade de locomoção em áreas rurais e com dificuldades econômicas. Nessas regiões a motocicleta é veículo de fundamental importância para a locomoção da população e para movimentação da economia”, disse o relator do projeto, Mecias de Jesus (Republicanos-RR) em entrevista à Agência Senado.

Continua depois da publicidade

O IPVA possui alíquotas diferentes nos estados brasileiros e, com a proposta, a alíquota passa a ser única, ou seja, 0%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.