Terça, 08 de Julho de 2025
14°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Coronavírus

Remédio aprovado pela Anvisa contra a Covid tem efeito preventivo, diz estudo

26/11/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

Um novo estudo com o Regn-Cov2, medicamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para casos leves e moderados de Covid, mostra que o remédio também atua de forma preventiva contra a doença causada pelo coronavírus. Ele é fabricado pela farmacêutica Roche em parceria com a Regeneron, responsável pela pesquisa.

Durante os testes, o coquetel foi avaliado em 2.475 pessoas que não tinham a doença, mas possuíam alto risco de se infectar porque conviviam no mesmo domicílio com uma pessoa com Covid-19. O tratamento trata-se de uma combinação dos anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe. A dosagem usada foi de 600 mg de casirivimabe e 600 mg de imdevimabe, a mesma aplicada em outra pesquisa para pessoas com casos leves e moderados da doença.

‘Esse indivíduo recebeu uma dose desse coquetel de anticorpos. Primeiramente foi avaliado em um mês e, com o segmento do estudo, viu-se que ele conseguiu oferecer proteção contra sintomas da Covid-19 durante um período de oito meses’, diz Maurício Rocha, gerente médico do portfólio Covid-19 da Roche Farma Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h08 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 25°

Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 10°C
Sex 26°C 11°C
Sáb 26°C 12°C
Dom °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio