Sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 desde o dia 2 de novembro, Sete Lagoas soma 23.714 contaminações com a confirmação de mais três casos: uma mulher e dois homens. A cidade mantém 615 óbitos desde o início da pandemia. São 92 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 16 delas em isolamento domiciliar, e 8.278 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Três pacientes estão internados com resultado positivo, dois internados com resultado negativo e três aguardam resultados de exames. São 50.561 testes com resultado negativo até o momento e 23.081 pessoas recuperadas.
Hospitalizados
Três pacientes seguem em UTI (dois de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata) e cinco em enfermaria (três de Sete Lagoas, um de Funilândia e um de Jequitibá). No Hospital Nossa Senhora das Graças são seis internados, cinco em enfermaria e um em UTI particular. No Hospital Municipal são dois internados, ambos em UTI SUS. Unimed e UPA seguem sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém em 14,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também se mantém em 10%.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


