O senador Carlos Viana (PSD) confirmou nesta quinta-feira (9) que vai se filiar ao MDB para concorrer ao governo de Minas nas eleições do ano que vem. A filiação está marcada para o próximo dia 20.
“Eu recebi da Executiva Nacional do MDB um convite para me filiar ao partido e fortalecer a chapa para as eleições no ano que vem, inclusive com o apoio a uma possível candidatura a governador. O MDB é o maior partido no Brasil em número de prefeitos, de mulheres eleitas e em Minas Gerais não é diferente. Um partido que tem tradição e que entra na política sempre para ocupar o espaço que é de direito”, disse o senador.
Ainda em agosto deste ano, o senador já tinha adiantado sua intenção de deixar o PSD já que o partido deve lançar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao governo do Estado. Na época, ele disse que negociava com três partidos.
Porém, a saída do articulador de Kalil, o ex-deputado Adalclever Lopes, do MDB recentemente e sua migração para o PSD pesou na decisão do senador pela sigla.
Viana também mantinha conversas com o Podemos, que filiou e lançou recentemente o ex-ministro Sérgio Moro como pré-candidato à Presidência da República.
Em razão de sua decisão de mudar de partido, Viana colocou seu cargo de vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Senado à disposição há cerca de 15 dias. A justificativa do senador era que ao deixar o PSD ele também estaria deixando a base aliada do presidente.
Procurado, o presidente do MDB em Minas, deputado federal Newton Cardoso, não atendeu nem respondeu às tentativas de contato.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


