A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno o projeto de lei que quer proibir a soltura de foguetes, fogos de artifício com barulho, aqui em Belo Horizonte.
Houve muita discussão antes da votação da proposta, cerca de uma hora de argumentação entre os vereadores. O texto precisava de 21 votos para avançar e recebeu 35. Ainda houve três abstenções e dois votos contrários. Agora, o projeto começa a tramitar em segundo turno na Casa, portanto, vai ser analisado novamente pelas comissões e voltar a ser votado em plenário, provavelmente no ano que vem, já que a reunião plenária de hoje foi a última do ano na Câmara Municipal.
O texto que é de autoria dos vereadores Irlan Melo, Wesley e Miltinho CGE e que vai ser votado em primeiro turno. Eles justificam que os foguetes espalham dióxido de carbono e provoca poluição sonora, assustando animais, em alguns casos provocando a morte dos bichos, e ainda podem provocar acidentes.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


