O Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, usou o Twitter para compartilhar que a esposa e a filha de 10 anos foram expulsas de um hotel no Rio de Janeiro por não terem o comprovante de vacinação da Covid-19. Frias chamou a medida de "porcaria criminosa" e afirmou que vai processar os os responsáveis pelo que alega ter acontecido com sua família.
O ex-ator ainda criticou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que estava em uma roda de samba na Zona Norte da cidade. "Enquanto enjaula o carioca ele se esbalda na farra", escreveu o secretário no Twitter.
Eduardo Paes rebateu Frias e afirmou que no Rio só entra com passaporte de vacinação. "Aqui só vacinado! Aí você pode se divertir muito. Se é que vão te aceitar em qualquer lugar... Em tempo: curte aí o samba da Vila homenageando o grande Martinho!", escreveu ele.
Desde o início de dezembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro ampliou as exigências do passaporte de vacinação. O comprovante de imunização passou a ser exigido na entrada de bares, restaurantes, salões e hotéis. Os locais que já pediam o comprovante, como academias de ginástica e estádios, continuam com a medida.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 32°


