Entrou na pauta da Reunião da Câmara de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (21), o Projeto de Lei Complementar (PLC) N° 30, que terceiriza o Mercadão de Sete Lagoas, de autoria do Executivo Municipal.
Contudo, Rodrigo Braga pediu vistas ao Projeto e o mesmo foi retirado de pauta. O vereador também apresentou uma solicitação da realização de uma audiência pública para discutir a questão.
De acordo com o Artigo 458 do PLC, “as lojas, açougues e demais cômodos dos mercados municipais serão locados, mediante concorrência pública, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, ou leilão, nos termos da Lei Federal nº 14.133/2021, a quem oferecer a melhor oferta ou o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação, observada a legislação que disciplina o procedimento de licitatório cabível e os critérios previstos em edital específico.”
Segundo o vereador Rodrigo Braga, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou que o espaço fosse licitado. “Caso o prefeito não cumprisse a parte dele de enviar o Projeto para Câmara, tanto ele quanto os vereadores poderiam sofrer uma ação civil. Então se a recomendação veio do MP, o mesmo precisa conversar com os trabalhadores do Mercadão, antes que isso aconteça. Por isso, eu como vereador e não como líder do prefeito, peço vistas deste Projeto e já protocolei um pedido de audiência pública para o próximo ano, onde possamos colocar frente a frente o MP e cada uma dessas pessoas para que eles possam falar de suas histórias e do seu trabalho, de onde tiram o sustento de suas famílias.”, enfatizou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


