A prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, informou na noite desta segunda-feira (20) que identificou casos de Covid-19 causados pela variante ômicron na cidade. Apesar de não informar quantos diagnósticos da nova cepa do coronavírus foram registrados, a administração municipal destacou que investiga outros 40 casos que podem estar relacionados à nova linhagem do coronavírus.
Os diagnósticos já confirmados, conforme a administração municipal, ocorreram por transmissão comunitária, ou seja, em pessoas que não tinham histórico de viagens a outros países ou cidades com registros da nova cepa do coronavírus.
“Durante essa semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em nossa cidade”, diz nota publicada pela prefeitura.
A reportagem de OTEMPO questionou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) sobre os casos em Extrema. Em nota, a pasta informou que não foi comunicada e não realizou o sequenciamento genético de amostra para a investigação da variante ômicron na cidade.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 27°


