A reunião extraordinária da Câmara de vereadores nesta quinta-feira (27), foi marcada por muitas discussões entre a vereadora Carol Canabrava, Caio Valace e Ismael Soares. Tudo começou após Carol Canabrava apresentar um requerimento se posicionando contra o reajuste para os vereadores. Segundo a vereadora, o reajuste deve atingir somente os servidores. “É inaceitável nós vereadores votarmos o reajuste de nossos próprios salários”, é preciso encontrar um meio dentro da legalidade para que retire o reajuste dos vereadores.
O requerimento apresentado por Carol Canabrava onde pede a retirada do reajuste aos vereadores, teve o apoio com assinaturas dos vereadores: Júnior Sousa, Ivison Gomes e Heloíza Frois.
O vereador Caio Valace rebateu Carol Canabrava afirmando que a matéria relativo ao requerimento apresentado é vencida, já que a mesma foi votada e aprovada, inclusive com o voto favorável da vereadora. “O reajuste está previsto na Constituição Federal, é muito incoerente o discurso da vereadora, finaliza”.
O debate inflamado também teve a participação do vereador Ismael Soraes que defende o reajuste dos vereadores. Durante a polêmica ele pediu a palavra, pedido que foi negado pelo presidente da Câmara Pastor Alcides, mesmo assim, Ismael Soares usou o microfone e em alguns segundos disse: “Isso é politicagem”, crítica direcionada ao requerimento de Carol Canabrava.
Mín. 16° Máx. 24°