A reunião extraordinária da Câmara de vereadores nesta quinta-feira (27), foi marcada por muitas discussões entre a vereadora Carol Canabrava, Caio Valace e Ismael Soares. Tudo começou após Carol Canabrava apresentar um requerimento se posicionando contra o reajuste para os vereadores. Segundo a vereadora, o reajuste deve atingir somente os servidores. “É inaceitável nós vereadores votarmos o reajuste de nossos próprios salários”, é preciso encontrar um meio dentro da legalidade para que retire o reajuste dos vereadores.
O requerimento apresentado por Carol Canabrava onde pede a retirada do reajuste aos vereadores, teve o apoio com assinaturas dos vereadores: Júnior Sousa, Ivison Gomes e Heloíza Frois.
O vereador Caio Valace rebateu Carol Canabrava afirmando que a matéria relativo ao requerimento apresentado é vencida, já que a mesma foi votada e aprovada, inclusive com o voto favorável da vereadora. “O reajuste está previsto na Constituição Federal, é muito incoerente o discurso da vereadora, finaliza”.
O debate inflamado também teve a participação do vereador Ismael Soraes que defende o reajuste dos vereadores. Durante a polêmica ele pediu a palavra, pedido que foi negado pelo presidente da Câmara Pastor Alcides, mesmo assim, Ismael Soares usou o microfone e em alguns segundos disse: “Isso é politicagem”, crítica direcionada ao requerimento de Carol Canabrava.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


