A sessão de plenário da Câmara Municipal de Jacutinga, no Sul de Minas, da noite dessa segunda-feira (7), terminou em confusão, com uma briga entre os vereadores Júlio Dedão (Solidariedade) e Guilherme Correa (PRB). O motivo seria um desentendimento diante do projeto de lei 43/2021, que cria o cargo de assessor de imprensa para a Casa.
Segundo Júlio Dedão, durante a votação em segundo turno da proposta, o colega, que votou contra o texto, se exaltou argumentando que a criação do cargo seria desperdício de dinheiro público. Segundo o parlamentar, irmão e cunhada de Guilherme Correa têm cargos de confiança no Executivo municipal. O cargo de assessor de imprensa, se aprovado e sancionado, também será de confiança, com salário de R$ 2.777,33.
Dedão, que é secretário da Mesa, afirmou ter repassado o caso para o Conselho de Ética da Câmara e registrado um boletim de ocorrência. “Fizemos um B.O. contra ele porque depois que saiu do plenário ele foi até uma sala onde fica a cozinha e deu um murro em uma repartição de madeira, que acabou estragando, e saiu gritando que ia me pegar, que não ia ficar por isso mesmo”, declarou.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


