A sessão de plenário da Câmara Municipal de Jacutinga, no Sul de Minas, da noite dessa segunda-feira (7), terminou em confusão, com uma briga entre os vereadores Júlio Dedão (Solidariedade) e Guilherme Correa (PRB). O motivo seria um desentendimento diante do projeto de lei 43/2021, que cria o cargo de assessor de imprensa para a Casa.
Segundo Júlio Dedão, durante a votação em segundo turno da proposta, o colega, que votou contra o texto, se exaltou argumentando que a criação do cargo seria desperdício de dinheiro público. Segundo o parlamentar, irmão e cunhada de Guilherme Correa têm cargos de confiança no Executivo municipal. O cargo de assessor de imprensa, se aprovado e sancionado, também será de confiança, com salário de R$ 2.777,33.
Dedão, que é secretário da Mesa, afirmou ter repassado o caso para o Conselho de Ética da Câmara e registrado um boletim de ocorrência. “Fizemos um B.O. contra ele porque depois que saiu do plenário ele foi até uma sala onde fica a cozinha e deu um murro em uma repartição de madeira, que acabou estragando, e saiu gritando que ia me pegar, que não ia ficar por isso mesmo”, declarou.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 13° Máx. 23°