Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na terça-feira da semana passada (8 de fevereiro), foi aprovada em Reunião Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, o Anteprojeto de Lei 611/2021, de autoria do vereador Rodrigo Braga (PV), que assegura aos professores da rede municipal de ensino de Sete Lagoas, passe livre no transporte coletivo, em todas as empresas, concessionárias e permissionárias desses serviços que atuam no território do município de Sete Lagoas.
Contudo, o custeio do transporte gratuito para os professores pode sair do bolso dos usuários. Além do mais, o referido Anteprojeto não contempla as outras categorias, tais como cantineiras, auxiliar de serviços, rondantes, etc.
Segundo o vereador, trata-se de um Anteprojeto, ou seja, ainda não é Lei. “E a nossa proposta é estender a todo funcionalismo público do município. O benefício do presente projeto tem por objetivo facilitar a mobilidade e atuação dos professores da rede municipal de ensino do município.”, ressalta Rodrigo Braga.
De acordo com ele, em sua maioria, os professores da rede municipal de ensino trabalham em mais de uma escola e necessitam se locomover de sua casa para as escolas, bem como de uma escola para outra, o que gera enormes gastos com transporte. “Nesse sentido, a concessão do passe livre é de suma importância para os professores da rede municipal de ensino de Sete Lagoas.”, enfatiza Rodrigo Braga.
Por sua vez, a secretária Roselene Teixeira disse que a Educação do Município já possui vale-transporte em espécie na folha, para quem recebe até 2 mil reais. “Queremos ampliar para todos, independentemente do valor do salário recebido”, pondera.
Mín. 14° Máx. 27°