Servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais protestam na manhã desta sexta-feira, na Cidade Administrativa, (25) pela recomposição salarial de 24%. O ato ocorre um dia após o governador Romeu Zema (Novo) anunciar reajuste salarial de 10% para todo funcionalismo público do Estado.
Ver essa foto no Instagram
Os policiais reagiram mal ao anúncio e convocaram o protesto desta sexta-feira (25).A reportagem apurou que, para parte da categoria policial, as medidas apresentadas por Zema beneficiariam mais as categorias civis que as militares. Além disso, o reajuste de 10% fica longe do que foi prometido por Zema em um acordo feito em 2019.
Na ocasião, o governador prometeu 41% de aumento, dividido em três anos: 13% em 2020, 14% em 2021 e mais 14% em 2022. Somente a primeira parcela foi paga pele governo estadual.
O movimento desta sexta-feira (25) é menor em relação ao registrado na última segunda-feira (21), quando milhares de policiais de todo Estado protestaram no Centro da capital minera. A reportagem encontrou em contato com o governo e aguarda o posicionamento.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


