O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse na manhã desta sexta-feira (4) que o impasse com servidores da segurança pública pode ser resolvido nas próximas semanas. Porém, Zema não prometeu nada à categoria. O posicionamento do governador foi dado durante visita à Santa Casa de Belo Horizonte.
“Eu gostaria de dar 30%. Só que eu não posso dar 30% e amanhã atrasar salário e não pagar décimo terceiro, como já aconteceu no passado. Eu faço aquilo que é responsabilidade minha e não farei diferente. Como eu já disse, eu prefiro perder e fazer o certo do que ganhar a eleição fazendo o errado”, disse o governador.
Os servidores da segurança pública pedem recomposição salarial de 24%, em cumprimento ao acordo feito em 2020, quando Romeu Zema (Novo) enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1.451/20, com recomposição de 41% dividida em três parcelas, sendo 13% em julho de 2020, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022. Os servidores alegam que apenas a primeira parcela foi paga pelo Estado.
O governo anunciou aumento de 10% para todos servidores, mas a proposta não agradou a categoria.
Sem acordo, os policiais continuam atendendo somente ocorrências e casos graves. A categoria tem programado mais um protesto para a próxima quarta-feira (9), na Cidade Administrativa. Será o terceiro ato somente nos últimos dias.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


