O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros de Minas Gerais (Aspra), subtenente Heder Martins de Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (9) que o governador Romeu Zema (Novo) chamou as categorias de segurança para a guerra e que a disputa pode se tornar política, sendo que o round final será em outubro, na eleição ao governo do Estado.
Em entrevista ao programa Patrulha da Cidade, na Rádio Super 91.7 FM, o militar afirmou que a manifestação demonstrou ao governo de Minas a indignação da categoria, que cobra um reajuste salarial de 24% para as forças de segurança. O governo estadual anunciou um reajuste de 10% para todas as categorias do funcionalismo.
“O primeiro round vai até o dia 1º de abril. O governo nos chamou para um jogo de xadrez, ele move uma peça e nós movemos outra. O round final vai até o dia 2 de outubro. Ainda que não consigamos mais um centavo de recomposição salarial, vamos tirar o pé do acelerador e entrar na campanha contra Zema”, afirmou Oliveira.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Minas (Sindppen), Vladimir Dantas afirmou que a cobrança é pelo acordo que foi firmado pelo governo há dois anos. “Estamos cobrando novamente que o governador cumpra o que nos acordou em ata. O governo tem caixa, tem dinheiro e se omite em se reunir com a segurança pública”, diz.
O governo de Minas, no entanto, se manifesta desde a semana passada informando que não pode atender ao pedido das forças de segurança para não descumprir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


