Uma criança de 11 anos enviou para a mãe uma mensagem pedindo socorro, pois o pai, de 34 anos, estaria abusando dela. O caso aconteceu nessa terça-feira (8), no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem ainda não foi localizado pelos militares e a criança foi atendida no Hospital Odilon Behrens.
Segundo o registro da Polícia Militar, tanto o pai quanto a mãe da criança saíram para trabalhar na manhã de terça-feira. O homem, no entanto, voltou pouco tempo depois e abordou a filha, que estava sozinha em casa. Usando de força, o pai teria abusado da menina, que relatou o acontecido à mãe por mensagem.
A mulher então acionou a Polícia Militar e voltou até a residência. O homem já não estava mais no local e, até o momento, não foi localizado. A menina foi atendida no Hospital Odilon Behrens e passou pelos exames para apuração de violência sexual.
A criança contou à mãe, na mensagem, que essa não é a primeira vez que o pai abusa dela. “Ele faz isso desde os 9 anos, faz muito tempo que ele não faz. Eu não aguento mais”, escreveu. A menina disse que o homem a ameaçava para que não denunciasse os abusos.
O pai dizia para a filha que os dois iriam morrer, se ela contasse. A mãe da criança contou aos militares que vive com o companheiro há 12 anos. Ela disse que ele tinha comportamento violento com ela e com os filhos e já até a agrediu fisicamente. No entanto, ela afirmou que não desconfiava que os estupros aconteciam.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. Também foi solicitada medida protetiva de urgência.
Mín. 15° Máx. 26°