
O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel (PMDB) regulamentou o Estatuto do Servidor Público e criou, mediante decreto, a Comissão Permanente de Negociação, que compõe o Sistema Democrático de Relações de Trabalho. O órgão tem a finalidade de identificar e mediar conflitos e demandas tendo em vista a qualidade de vida e as condições de trabalho ofertadas aos servidores públicos.
A Comissão Permanente de Negociação terá a participação de servidores de saúde ocupacional e pela segurança no trabalho. Em sua composição completa, a comissão será composta por quatro representantes da administração pública municipal, sendo dois deles indicados pela gestão de pessoal e pela Secretaria da Fazenda e doze representantes das categorias sindicais.
A partir do mês de dezembro de cada ano, a Comissão Permanente de Negociação fará até oito reuniões extraordinárias, tendo como pauta as reivindicações referentes à data-base da categoria identificada para efeito deste sistema de negociação no dia primeiro de janeiro. Por sua vez, a representação sindical deverá apresentar a pauta de reivindicações à Administração Pública Municipal.
Organização – Em cada órgão da Administração, haverá comissão setorial para formular estudos, resolver conflitos no âmbito de sua competência, patrocinar acordos em matéria manifestamente específica e apresentar à Comissão Permanente de Negociação propostas sobre os temas que envolvam as relações de trabalho para além do âmbito setorial, neste caso sem poder deliberativo.

Por fim, o decreto do prefeito Leone Maciel define que tanto a Comissão Permanente de Negociação quanto as comissões setoriais deverão ter reuniões mensais, sendo que a primeira reunião do ano estabelecerá a pauta de ambas as instâncias.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

